O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mesmo enfrentando falsificadores, Apple está bombando no mercado chinês

Apple Retail Store em Xangai, na China

A Apple pode ter suas dores de cabeça para resolver na China, mas ela está conseguindo lá o que gigantes da internet como Google e Facebook nem podem sonhar: abocanhar uma bela fatia do mercado consumidor… e que mercado!

Publicidade

Apple Retail Store em Xangai, na China

O mercado chinês é tão enormemente fantástico que, mesmo com a superpopularidade de produtos falsificados, clonados e contrabandeados, ainda há espaço para companhias idôneas como a Apple faturarem bastante. E ela está conseguindo isso por lá, planejando inclusive já abrir mais Retail Stores, incluindo uma terceira em Xangai (maior que as outras duas — uma delas você vê na foto acima) e a primeira de Hong Kong — estas, de verdade. Paralelamente, a Hon Hai também terá uma rede de lojas focadas em iProducts.

Na conferência de divulgação dos seus últimos resultados financeiros, a Apple afirmou que a China (incluindo Hong Kong e Taiwan) já compreende 13% de todas as suas receitas — isto é, US$3,8 bilhões. E tudo isso, é claro, já está ocorrendo antes de a Apple firmar novos acordos para o iPhone com a China Mobile e a China Telecom, além de levar o iPad 2 com Wi-Fi+3G para o país.

Publicidade

Se a Apple quiser se tornar uma companhia de US$1 trilhão, o caminho é a China. A coisa vai bombar, meus caros.

[via The New York Times]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Canibalização do Mac pelo iPad - asymco

Gráfico: sim, o iPad está prejudicando o crescimento do Mac

Próximo Artigo
Snow Leopard

Apple corrige problemas no Mac OS X 10.6.8 com update suplementar

Posts Relacionados