O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedoras “confirmam” que o “iPhone 8” será à prova d’água, terá câmera 3D e carregamento sem fio

Resistência à água - iPhone 7 e 7 Plus

A máquina de rumores do “iPhone 8” está de volta. Não, as notícias de hoje não envolvem nenhum novo recurso ainda não comentado; tratam-se de “confirmações” de detalhes do hardware do aparelho que já foram amplamente ventilados por aí, mas que agora saíram da boca de fornecedoras da Apple — o que dá um pouco mais de peso à notícia, sem dúvida.

Publicidade

Câmera 3D

Adam Lin, diretor executivo da Largan Precision (fornecedora de lentes da câmera dos iPhones), confirmou hoje ao mundo que a empresa vai começar a despachar, a partir do segundo semestre deste ano, lentes para módulos 3D — conforme informou o Nikkei Asian Review.

Câmera traseira do iPhone 7 Plus

O que esses sensores 3D fazem? Simples: eles permitem a implementação de reconhecimento facial e de íris, abrindo algumas possibilidades como, por exemplo, autenticação por esses meios ou recursos de alguma forma ligados a realidade aumentada — assuntos amplamente discutidos nos rumores envolvendo a próxima geração de smartphones da Maçã.

Publicidade

É claro que Lin não confirmou se essas lentes foram encomendadas pela Apple — se ele fizesse algo assim, entraria numa grande enrascada. Ainda assim, como boa parte das lentes dos iPhones vêm da Largan, basta somar um mais um para vermos que tem coisa aí.

À prova d’água e carregamento sem fio

O Nikkei Asian Review também foi o responsável pelo segundo “furo” do dia.

No encontro anual de acionistas da empresa, Robert Hwang (diretor executivo da Wistron — que junto da Foxconn e da Pegatron é uma das grandes parceiras da Apple no fornecimento e na montagem de iPhones) deu a seguinte declaração para jornalistas:

O processo de montagem das gerações anteriores de [iPhones] não mudou muito, embora novos recursos como ser à prova d’água e carregamento sem fio agora exigem alguns testes diferentes, e a função à prova d’água irá alterar um pouco o processo de montagem.

Resistência à água - iPhone 7 e 7 Plus

Taí uma declaração que, na melhor das hipóteses, deve ter incomodado muito a Apple.

Publicidade

Sobre a característica à prova d’água do iPhone, é sempre bom lembrar que os iPhones 7/7 Plus são “apenas” resistentes à água. Testes e mais testes já comprovaram que os aparelhos são bem selados e que aguentam muito mais o que a Apple promete. Ainda assim, está lá, no material de marketing da empresa, que os dispositvos são resistentes à água — o que abre uma discussão enorme sobre a responsabilidade real da empresa caso algum problema surja relacionado a isso. Então, se o “iPhone 8” for mesmo à prova d’água (chancelado pela Apple), aí a história é outra.

Publicidade

·   •   ·

Assim, de mão beijada, tivemos hoje três possíveis confirmações de detalhes do “iPhone 8”. Sim, possíveis, pois ainda que essas “afirmações” tenham partido da boca de fornecedores da Apple, nesse estágio tudo ainda pode ser pura especulação por uma dezena de razões. Mas que as chances de isso tudo ser verdade são grandes, isso não há como negar.

via 9to5Mac, MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla oficializa chegada do sistema de múltiplos processos na versão 54 do Firefox

Próx. Post

MacMagazine no Ar #234: 32 vs. 64 bits, protocolo HomeKit aberto, iMac de 21,5″ na iFixit, Tim Cook e carros autônomos, e mais!

Posts Relacionados