O melhor pedaço da Maçã.

Com o iSwifter, já é possível curtir games em Flash no iPad, mas em breve ele chegará também ao Mac

Ícone do iSwifter

Por mais que alguém ame o Flash Player, não dá pra negar que ele é horrível no Mac OS X. Não vale a pena discutir os motivos agora, apenas reconheçamos o óbvio: nenhum usuário dos computadores da Apple pensa “Oba! Esse conteúdo é em Flash!” quando se depara com um site todo produzido com o plugin da Adobe. Por conta disso, a Maçã simplesmente fechou seu sistema móvel para essa tecnologia — algo plenamente justificável quando você a vê funcionando em qualquer outra plataforma móvel, pois até mesmo tablets Android superpoderosas sofrem.

Publicidade

Ícone do iSwifterDiante disso, um mercado que floresceu foi o de apps para adaptar conteúdo em Flash para iGadgets. Vide o sucesso do Skyfire, um browser que converte vídeos automaticamente, na nuvem.

Só que, caso você queira brincar em algum joguinho, o Skyfire não pode ajudar muito — e é aí onde entra o iSwifter.

YouTube video

Publicidade

Resumidamente, ele é um OnLive para jogos em Flash. Em vez de você rodar o game localmente, ele é todo executado na nuvem e você só vê um streaming de vídeo interativo em tempo real. Por conta das limitações tecnológicas desse tipo de solução, a performance não é 100% perfeita, mas para quem deseja muito se divertir com algo que não está na App Store, alguma coisa já é melhor que nada. Detalhe: segundo Ina Fried, do AllThingsD, esse “alguma coisa” já é bem mais rápido que o Flash nativo do Motorola XOOM. #BURN

O iSwifter já está disponível gratuitamente para iPads [7,7MB], mas requer uma In App Purchase de US$5 para funcionar por mais que 30 minutos, além de vender acesso a certos jogos ou pacotes de jogos. Ademais, ele depende de uma boa conexão Wi-Fi para funcionar a contento.

Ah, e mais uma coisa: de acordo com a CNET News, o iSwifter deverá em breve chegar também à Mac App Store. Isso certamente se encaixaria adequadamente com o fato de novos Macs saírem de fábrica desprovidos de Flash e a Adobe ainda nem saber que lado é pra cima no novo sistema operacional da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa diz que senhas de login do OS X Lion podem ser extraídas com facilidade [atualizado 2x]

Próx. Post

Twelve South amplia ainda mais a sua linha de cases BookBook com uma nova versão para iPhones 4

Posts Relacionados