O melhor pedaço da Maçã.

E o Google já incorporou gestos de dois dedos no Chrome, compatíveis com o OS X Lion [atualizado]

Ícone - Google Chrome

Ícone - Google ChromeO Google atualizou ontem à noite o Dev Channel do Chrome para a versão 14.0.835.0 (Mac OS X e Linux; 14.0.835.2 no Windows), trazendo novidades como engine V8 atualizado e implementação de novos WebSockets.

Publicidade

Mas o mais significativo, para nós, é que em poucos dias o Google já trouxe uma das novidades previstas para o OS X Lion: suporte aos seus gestos multi-touch de dois dedos para avançar/retroceder entre páginas.

O atalho não está funcionando atualmente no Lion, até porque antes ele era de três dedos — e isso agora é usado para alternar entre Spaces (incluindo o Dashboard e apps em tela cheia).

Por outro lado, conforme destaca o TechCrunch, há um probleminha na implementação do Google: ela funciona de forma inversa à do Safari, visto que a Apple criou uma nova animação de páginas sobrepostas em seu navegador. No Safari o gesto funciona no conteúdo, como na rolagem: você desliza para a direita para puxar a página da esquerda.

Publicidade

Como o Chrome não tem essa animação, deslizar os dedos no sentido das setas de avançar/retroceder faz mesmo mais sentido, atualmente, mas para quem costuma alternar muito entre os browsers isso poderá ser um problema no futuro. Vamos ver se eles mudam de ideia até o Chrome 14 chegar ao estágio final, caso contrário usuários dependerão de ferramentas externas como a BetterTouchTool.

Aliás, por falar nisso, ontem completaram-se sete(!) semanas desde que o Chrome 12 foi lançado no canal estável. O Google está bem atrasado, desta vez, para lançar a versão 13.

Atualização

A resposta foi rápida: acaba de sair no Dev Channel a versão 14.0.835.8 do Chrome, já com a rolagem invertida natural do Lion.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico: Apple e Google vendem apps mais rápido do que o McDonald’s vende hambúrgeres

Próx. Post

SDK de realidade aumentada da Qualcomm chega ao iOS, trazendo ferramentas prontas para uso

Posts Relacionados