O melhor pedaço da Maçã.

Em mais um round avaliando telas de tablets, DisplayMate elege Galaxy Tab 10.1 como a melhor

Samsung Galaxy Tab 10.1

Em uma avaliação feita no mês passado com as tablets disponíveis no mercado, a DisplayMate não conseguiu encontrar rivais para o iPad 2: o gadget da Apple tinha um display absolutamente supremo, imbatível. Hoje, porém, a história mudou um pouco: em novos testes, desta vez incluindo várias outras tablets, o iPad finalmente encontrou um rival à altura.

Publicidade

Samsung Galaxy Tab 10.1

De todos os aparelhos Android testados, o Galaxy Tab 10.1 foi o que apresentou a melhor tela, sendo inclusive considerada superior à do iPad em vários pontos. Os únicos quesitos sérios em que a tablet da Sammy deixou a desejar foram a saturação de cores, alta demais e sem controles para reduzir (isso poderia, contudo, ser facilmente corrigido com um update de software) e a eficiência energética do hardware.

Contudo, em geral as tablets com o sistema operacional do Google apresentaram diversas desvantagens, sendo uma delas a área de imagem inferior — sim, apesar de serem vendidas como “maiores”, elas apresentam uma superfície útil 5% menor que a do iPad, por causa da proporção 16:10 e da barra de status do Android, que come 48 pixels na vertical.

No resto do ranking, a tablet ASUS Transformer foi considerada a terceira melhor (nada mau, para a mais barata de todas), sendo seguida pela Acer Iconia. Por último, o gadget mais caro: o Motorola XOOM — que bem poderia ser apelidado de FAILMOTO, depois dessa. 😛

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria avaliando o uso de energia solar em futuros produtos

Próx. Post

Google experimenta novo layout de buscas otimizado para tablets

Posts Relacionados