O melhor pedaço da Maçã.

Bernstein: guerra de patentes poderá resultar em até US$30 bilhões no bolso da Apple

Martelo de juiz

Toni Sacconaghi, da Bernstein, traçou hoje em uma nota a seus clientes estimativas sobre os litígios em que a Apple está envolvida atualmente. Para o analista, a gigante de Cupertino tem muito mais a perder que suas concorrentes, por isso ele acredita que o pessoal de Infinite Loop está extremamente confiante em todas as disputas. Particularmente, eu acho que o “Boy, have we patented it!” dito por Steve Jobs em 2007 já é prova de que sim, a Apple está confiante.

Publicidade

Martelo de juiz

Sacconaghi calcula ainda que uma vitória nos casos abertos até agora poderá influenciar na distribuição de market share de smartphones de maneira tal que resultaria em receitas adicionais de US$30 bilhões. Contudo, como a justiça anda beeem devagar até em países desenvolvidos (aqui no Brasil, se você prestar muita atenção, parece que os processos andam pra trás), tal previsão é algo que só se concretizaria lá pra 2013.

O analista aponta ainda que as brigas atuais da Apple contra a HTC são as disputas mais importantes de todas, a segunda, principalmente: uma vitória nesse litígio pode significar consequências sérias para todos os demais que envolvem o iOS e o Android.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Pegatron teria mesmo conquistado contrato para produção do iPad 3

Próx. Post

Patenteie para travar: baterias com múltiplos rocamboles, detalhes de displays 3D e mais

Posts Relacionados