O melhor pedaço da Maçã.

Smart Case dos AirPods Max é pensada para ser eficiente, dizem executivos da Apple

…mas será que ela realmente é?
Smart Case com os AirPods Max azul-céu

Se o design dos AirPods Max dividiu opiniões, o mesmo não pode ser dito da Smart Case que acompanha os novos fones over-ear da Apple — o acessório foi amplamente ridicularizado e virou motivo de piada entre, bem, basicamente todo mundo. Segundo a Apple, entretanto, a case tem uma razão de ser do jeito que é.

Publicidade

Três figuras da empresa — Evans Hankey (vice-presidente de design industrial), Eugene Whang (designer industrial) e Bob Borchers (vice-presidente de marketing de produto) — sentaram-se com o site japonês Casa BRUTUS para falar sobre o mais recente lançamento. E o assunto, claro, precisou tocar no design peculiar da case que acompanha os AirPods Max.

Segundo Whang, uma das principais razões de projetar a Smart Case do jeito que ela é foi a praticidade — especialmente para tempos não-pandêmicos, em que as pessoas viajam com frequência, seria importante ter um estojo que não ocupasse espaço precioso numa mala de mão, por exemplo.

Hoje em dia, a maioria dos headphones vêm com estojos grandes, desajeitados. Mas nós viajamos muito, então sabemos o quão importante é poder ajeitar esses estojos dentro de uma mala. É uma proteção extremamente eficiente — eu queria fazer uma boa case. Ela tem uma estrutura em que uma única folha é recortada e dobrada em vários locais, e aí ela torna-se tridimensional. Quando a parte dos fones é girada e encaixada na case, a alça fica exposta. Apesar de ainda existir e ocupar espaço, pensamos que não seria necessário protegê-la porque ela já é bem resistente por si só. Além disso, graças a essa parte exposta, você ganha o benefício extra de poder usá-la como alça para retirá-la rapidamente da mala.

Os designers não comentaram, entretanto, a razão de a Smart Case ter tantas aberturas. É compreensível que o acessório tenha um buraco para a porta Lightning, para que você possa recarregar os fones dentro do estojo, mas todas as outras aberturas parecem ser a receita para fones facilmente riscados ou marcados — especialmente no movimento de uma mochila ou de uma mala, em meio a vários outros objetos.

Mais detalhes sobre os AirPods Max

A entrevista traz ainda outros detalhes sobre o design industrial dos AirPods Max, como o fato de que a alça dos headphones é capaz de se deformar até 285% em relação ao seu formato original, para acomodar cabeças de todos os tipos e tamanhos.

Publicidade

Hankey falou ainda sobre a escolha dos materiais que entram em contato com a pele:

Você não imagina o quão complexos eles [os AirPods Max] são. A parte dos fones que fica em contato com seu ouvido tem uma almofada macia que pode ser conectada ou desconectada com um ímã. Ao escolhermos os materiais, ficamos com aqueles que estamos a sentir na pele e o que mais gostamos de vestir. Escolhemos tecidos macios genuínos, feitos para vestimentas, em vez de materiais sintéticos como vinil ou couro artificial. Como resultado, os AirPods Max têm uma presença sólida — uma vez vestidos, eles acomodam-se naturalmente na sua cabeça de forma que a existência deles basicamente some.

A entrevista completa dos designers e executivos pode ser lida aqui, com uma ajudinha do Google Tradutor.


Comprar AirPods Max de Apple Preço à vista: R$5.931,00
Preço parcelado: R$6.590,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lojas da Apple no Brasil ampliam restrições a visitantes

Próx. Post

Tim Cook e Craig Federighi vão depor em caso da Epic Games

Posts Relacionados