O melhor pedaço da Maçã.

Concord Securities: Apple TV teria vendido 480.000 unidades no último trimestre

Apple TV preto de lado

Quando um produto não é exatamente um sucesso de vendas, a fabricante dele se acanha na hora de falar em números (né, Sammy?), daí só nos restam estimativas. A Apple não tem o menor pudor de falar dos números do iPhone ou do iPad, mas é incrivelmente acanhada quando é hora de falar do Apple TV. Ok, o set-top box vendeu um bocado no começo, mas e depois?

Publicidade

Apple TV preto de lado

Para tampar esse buraco, Ming Chi-Kuo apurou com suas fontes na indústria de componentes que o hobby da Maçã teria vendido cerca de 480.000 unidades no último trimestre, um crescimento de 70% em relação ao ano passado. Enquanto isso, concorrentes que vendem Google TVs estão tendo prejuízo e vendo as devoluções na estratosfera.

Voltando ao Apple TV, o analista da Concord Securities não crê que vá haver uma atualização de hardware para o aparelho em setembro. Ele espera apenas um update de software que o torne compatível com um futuro iPhone 5 através da tecnologia AirPlay. Isso soa estranho, por estarmos falando da Maçã e haver um rumor sobre a chegada de conteúdo 1080p à iTunes Store, mas é infinitamente mais plausível que a introdução de uma TV da Maçã.

Publicidade

Enfim, caso essa história de apenas update de software se confirme, teremos dois produtos sem grandes novidades neste ano: Apple TV e iPod touch. Muito desanimador — por outro lado, quem tem um gadget desses não vai se ver movido a comprar um novo, o que faz bem pra saúde financeira. 😛

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IDS Tecnologia realiza, na semana que vem, curso de Final Cut Pro; concorra a uma bolsa integral! [atualizado 6x]

Próx. Post

Infográfico: quais os salários médios das principais empresas do Vale do Silício?

Posts Relacionados