O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa aponta que usuários do Internet Explorer têm QI abaixo da média, enquanto os do Opera têm o mais alto

QI médio de usuários de navegadores

Se você for um web designer que sofre com o Internet Explorer e quiser incentivar um êxodo em massa para bem longe do navegador padrão do Windows, pegue esta pesquisa da Aptiquant [PDF; 279KB] e divulgue-a o máximo que puder, pois ela revela uma medida nada lisonjeira sobre esse navegador: seus usuários têm, em média, um QI (quociente de inteligência) mais baixo que a média de quem usa outros navegadores. Para somar insulto à injúria, quanto mais antiga a versão do IE, tende a ser menor a capacidade cognitiva.

Publicidade

QI médio de usuários de navegadores

Entre os três navegadores mais populares no mundo Mac, o Safari ficou com a maior média, mas uma diferença praticamente irrelevante em relação ao Firefox e ao Chrome. Os usuários mais inteligentes, porém, são os do IE with Chrome (pessoas obrigadas a usar o navegador da Microsoft, mas que usam o engine do Chrome), do Camino e, no topo, do Opera.

Tais resultados são bem diferentes de uma pesquisa realizada em 2006, quando a média de QI dos usuários era quase a mesma entre todos os navegadores. É bem possível que hoje esses resultados se devam a um simples fator: o IE é o navegador de quase todo mundo que não sabe como instalar outro aplicativo do tipo — e isso quer dizer alguma coisa.

Publicidade

E, se você estiver entre os 9,45% dos nossos leitores que acessam o MacMagazine pelo IE, não se ofenda: tenho certeza de que você está bem acima da média (ou então não estaria lendo isto). 😉

[via SAI]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Dinheiro e Steve Jobs

Pasme: a Apple tem hoje mais dinheiro em caixa do que o governo dos Estados Unidos

Próximo Artigo
iPod touch branco

Painel frontal branco é compatível com iPods touch atuais

Posts Relacionados