O melhor pedaço da Maçã.

Huawei lança fones de ouvido com visual exterior basicamente idêntico ao dos AirPods

FreeBuds, da Huawei

Parece que algumas fabricantes não se contentam apenas em copiar o design do flagship da Apple e “colar” em seus novos aparelhos; agora, a Huawei, que desvendou ontem a família de smartphones P20, também decidiu copiar os fones de ouvido sem fio da Maçã.

Publicidade

E não é invenção de um site especializado em Apple, não; veja você mesmo como os FreeBuds, ao serem colocados no ouvido, têm exatamente o mesmo aspecto que os AirPods da Maçã:

FreeBuds, da Huawei

A Huawei lançou os FreeBuds como parte do evento de apresentação da família P20. Os fones da fabricante chamaram a atenção do público não por suas especificações, mas por parecerem tanto com os da Apple — e parece que isso não os incomoda nem um pouco, já que não é a primeira vez que fazem isso, pois já copiaram até mesmo os antigos EarPods.

Publicidade

Vlad Savov, do The Verge, afirmou que não sabe nem por que eles demoraram tanto para fazer uma cópia como essa.

Eu acredito que o design estendido da haste é o caminho certo para se seguir com fones de ouvido verdadeiramente sem fio. Ao empurrar a antena Bluetooth e a bateria para fora do fone de ouvido e para dentro da haste, a Apple conseguiu equilibrar as demandas contraditórias de fornecer um sinal sem fio limpo e uma saída sonora altamente respeitável. A Huawei está seguindo o mesmo caminho com seus FreeBuds.

Qual é qual?

Porém, sejamos justos; há algumas diferenças, é claro. Ao contrário dos AirPods, os FreeBuds são intra-auriculares e utilizam uma ponta de silicone, que isola os sons de maneira mais eficaz. Eles custam €160 e oferecem 10 horas de música sem parar quando estão completamente carregados — o que é basicamente duas vezes mais do que os fones da Maçã.

Publicidade

Aqueles que estiveram no evento de lançamento, entretanto, não puderam testar o som dos FreeBuds, portanto não é possível ainda comparar a qualidade com as dos outros do mercado.

E existe mais uma diferença: os FreeBuds também estão disponíveis na cor preta, para satisfazer a todos os gostos — escolha que a Apple não permite, já que vende somente os AirPods branquinhos, por isso muitos chegam a optar por colorir os seus com o serviço de pintura da ColorWare.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba mais sobre o novo aplicativo Projeto Escolar e o framework ClassKit

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Microsoft Edge, apps do Google, Telegram, Twitterrific e mais!

Posts Relacionados