O melhor pedaço da Maçã.

Fotos do iCloud, Apple Music e TV chegarão ao Windows 11 [atualizado]

Durante um evento da Microsoft hoje, dedicado a mostrar o que vem pela frente nos tablets Surface, a empresa também revelou detalhes sobre uma maior integração com a Apple. Além da já existente extensão iCloud Passwords para o navegador Edge (e Chrome), agora os usuários poderão visualizar suas fotos e vídeos do iCloud no aplicativo Fotos do Windows 11.

Publicidade

De início, a novidade está sendo liberada para os Windows Insiders (espécie de testadores beta), com a versão 2022.31100.9001.0 do app Fotos. O conteúdo do iCloud aparecerá na aba “Todas as Fotos”, junto às de outras fontes — como o OneDrive que, sendo um serviço da Microsoft, já é integrado.

Para aproveitar o recurso assim que ele estiver disponível, é necessário baixar o aplicativo do iCloud na Microsoft Store (já disponível) e realizar o login. Atualmente, há a extensão com as senhas, além da possibilidade de sincronizar o iCloud Drive e uma pasta com as Fotos do iCloud (que não funciona muito bem, em especial ao ter muitos arquivos).

Aplicativos Apple Music e Apple TV

Além disso, também foi anunciado que serão lançados futuramente aplicativos do Apple Music e do Apple TV na Microsoft Store.

Dessa forma, a Apple implementará no Windows a mesma estratégia que fez no macOS, ao descontinuar o iTunes e lançar, no lugar deles, aplicativos avulsos para o Apple Music e o Apple TV (no qual podemos ter acesso ao conteúdo do Apple TV+ bem como alugar/comprar filmes e séries). Atualmente, no sistema operacional da Microsoft, você pode acessar o Apple Music pela web e pelo iTunes; já o Apple TV+, apenas pela web.

Publicidade

Junto à introdução do app do serviço de streaming de música para Xbox também hoje, é interessante observar como a Microsoft — e também a Maçã — está buscando se integrar até mesmo com concorrentes, melhorando bastante a experiência com esses serviços.

Atualização, Priscila Klopper09/11/2022 às 19:50

Como prometido, a Microsoft começou a liberar a atualização que integrará o Fotos do iCloud ao aplicativo Fotos do Windows 11. As informações são do The Verge.

Publicidade

Vale lembrar que, para usufruir da novidade, é necessário instalar o aplicativo iCloud, disponível na Microsoft Store. Em seguida, basta entrar com seu ID Apple e habilitar a sincronização da biblioteca. Então, todas as suas fotos e vídeos do iCloud aparecerão automaticamente no app de fotos do Windows.

Outros serviços estarão disponíveis logo, logo!

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira o teaser de “Spirited: um conto natalino”, do Apple TV+

Próx. Post

Apple TV+: 2ª temporada de “The Mosquito Coast” ganha trailer

Posts Relacionados