O melhor pedaço da Maçã.

Apple não muda regras da App Store na Rússia e é investigada

XanderSt / Shutterstock.com
App Store

Um a um, vários países ao redor do mundo iniciaram investigações antitruste contra a Apple para analisar o suposto monopólio da App Store no mercado de aplicativos — incluindo a Rússia, que multou a Maçã em US$12 milhões em abril pelo suposto monopólio da companhia.

Publicidade

Agora, como divulgado [Google Tradutor] pelo Serviço Antimonopólio Federal Russo (Federal Antimonopoly Service, ou FAS), a Apple ignorou vários alertas sobre o funcionamento da App Store e, por conta disso, o órgão abrirá um novo caso para analisar as regras da loja.

Mais precisamente, o FAS havia dado à Apple até 30 de setembro de 2021 para remover uma restrição específica que impedia desenvolvedores de informar seus consumidores sobre compras fora da App Store.

A Apple já anunciou medidas que planeja tomar no início do próximo ano para aliviar as restrições do ‌App Store‌. Como parte de um acordo para fechar uma investigação no Japão, a Apple anunciou em setembro que permitiria que aplicativos “leitores” se conectassem a sites externos em seus aplicativos. Ainda assim, isso não foi implantado na Rússia dentro do prazo dado pelo órgão antitruste.

Publicidade

O FAS concluiu que essas ações da Apple estão abusando de sua posição dominante no mercado de distribuição de aplicativos iOS.

Segundo as informações, a Apple pode estar sujeita a multa se o órgão russo concluir que houve uma violação de suas leis antitruste.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Craig Federighi falará sobre privacidade e segurança na Web Summit 2021, em Lisboa

Próx. Post

iPhone 13 Pro Max vence teste de velocidade contra o Pixel 6 Pro

Posts Relacionados