O melhor pedaço da Maçã.

Companhias aéreas aos poucos implementam sistemas de integração com iPods e iPhones

Coincidência ou não, duas companhias aéreas anunciaram hoje sistemas de integração com iPods e iPhones em suas aeronaves: a Singapore Airlines e a Air New Zealand.

Publicidade

A partir de hoje, passageiros das classes executivas em vôos internacionais A345 da Singapore Airlines contarão com cabos adaptadores de 30-para-9-pinos aliados à sua tecnologia de bordo KrisWorld. Eles poderão não somente ouvir músicas, mas também assistir a vídeos em uma grande tela LCD. Os tocadores, é claro, fazem uso da conexão para recarregar suas baterias.

No caso de anúncios/comunicados durante os vôos, o KrisWorld interrompe automaticamente o áudio em reprodução. A companhia não permitirá, por enquanto, ligações via iPhones — obrigando que usuários façam a troca para o Airplane Mode em seus aparelhos.

Publicidade

Panasonic X Series para aeronaves

Já a Air New Zealand equipará em breve 18 das suas aeronaves com centros de entretenimento Panasonic X Series. A tecnologia é capaz de oferecer conexão banda larga à internet, VoIP, pagamentos seguros… de uma forma geral, tudo o que um computador/centro de mídia pode oferecer, restando à companhia decidir quais das opções oferecer aos seus passageiros.

Junto com a conexão para iPods, diz a Panasonic, “a aeronave se torna um acessório Apple autorizado.”

Quando uma começa, as outras vêm de tabela, afinal, ninguém quer ficar pra trás. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maior Apple Store dos Estados Unidos abre suas portas

Próx. Post

Alerta: Mario Kart é prejudicial à saúde mental!

Posts Relacionados