O melhor pedaço da Maçã.

Como remover dispositivos da sua conta do iCloud

Cristian Dina / Shutterstock.com
Login do iCloud em iPhone

A sua conta do iCloud pode ser usada para diversas coisas: fazer backup de seus dispositivos, realizar upload das suas fotos para a nuvem e até usar o serviço Buscar, que pode ser útil para quem perdeu algum dispositivo.

Publicidade

Caso ele tenha sido roubado ou você queria vender o seu aparelho Apple, saiba que é possível removê-lo manualmente da sua conta do iCloud, para evitar qualquer problema futuro.

No caso de roubos, é importante frisar que o método de remoção do dispositivo da sua conta vale para os casos em que você não consiga recuperar o acesso ao dispositivo depois de um médio ou longo prazo e sem nenhuma chance de recuperação.

Aprenda como fazer o procedimento!

No iPhone/iPad

Abra o app Ajustes e toque no seu nome, no topo da tela. Depois, deslize para baixo até encontrar o(s) dispositivo(s) logado(s) na sua conta do iCloud. Toque nele e depois em “Remover da conta”, confirmando a operação.

No Mac

No caso do Mac, há dois métodos para realizar a mesma função — a depender da versão do macOS que você estiver rodando.

Publicidade

Se você estiver no macOS Mojave ou anterior, vá em Preferências do Sistema » iCloud » Detalhes da conta » Dispositivos e selecione o aparelho que deseja remover da sua conta. Depois, clique em “Remover da Conta” e confirme a ação.

Publicidade

Agora, se você estiver no macOS Catalina ou superior, vá em Preferências do Sistema » ID Apple, selecione o dispositivo desejado na barra lateral, clique em “Remover da Conta” e confirme a operação.

Na web

No seu navegador, vá em iCloud.com e entre com as suas credenciais (ID Apple e senha). Depois, clique em “Ajustes da conta” (logo abaixo do seu avatar) e selecione o dispositivo que deseja remover. Clique no botão “X” (ao lado do aparelho vinculado à sua conta) e depois em “Remover”.


Caso você encontre/recupere o dispositivo, basta logar novamente com o seu ID Apple para que ele volte a aparecer nessas listas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: BeWeather 3, Smart Resize 2x, Paletter 3 e mais!

Próx. Post

Como compartilhar apenas sua localização aproximada [iPhone e iPad]

Posts Relacionados