O melhor pedaço da Maçã.

Analista acredita que Apple começará a mesclar o Mac OS X com o iOS a partir de 2012

OS X Lion, iOS 5 e iCloud no Moscone

Coincidência ou não, ontem mesmo citamos uma possível mescla do iOS com o Mac OS X: hoje, o analista Peter Misek, da Jefferies & Co., disse que o iCloud poderá contribuir para isso a partir do ano que vem.

Publicidade

OS X Lion, iOS 5 e iCloud no Moscone

Uma das vantagens dessa mescla, segundo Misek, seria a “sinergia” que a Apple poderia oferecer para consumidores transmitirem filmes e programas de TV, além de outras mídias armazenadas no iCloud, através de smartphones, tablets, computadores e dispositivos de televisão, como o Apple TV — ou até futuras iTVs. Não entendi muito bem a dificuldade de integrar conteúdos multimídia ao Mac OS X (seriam questões de licenciamento?), mas consolidar tudo numa plataforma única de apps faz bastante sentido.

Para o analista, a Apple iniciará essa mescla de sistemas operacionais entre Macs e iGadgets a partir de 2012, se estendendo até 2013. Parte desse caminho para uma plataforma única se dará com a chegada do chip Apple A6 (quad-core?) a MacBooks Air — seguido pelo iPhone 5 e pelo iPad 3 —, no ano que vem.

Publicidade

Misek conclui dizendo que outros Macs (desktops e laptops) deverão continuar usando o Mac OS X por alguns anos, mas que migrarão definitivamente para o iOS até 2016 — quando chips ARM de 64 bits já estarão prontos para implementação.

O Lion, evidentemente, já traz muitos traços do iOS — incluindo diversos gestos multi-touch, apps em tela cheia, o Launchpad e a própria Mac App Store.

[via Barron’s]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple fazem a diferença em grande reserva monetária no Alasca

Próx. Post

Vídeo: notícia sobre adoção de robôs pela Foxconn também vira animação chinesa

Posts Relacionados