O melhor pedaço da Maçã.

Limitações tecnológicas podem impedir o lançamento de um iPad Retina por um bom tempo

Subpixels de um iPad Retina

Hora do balde de água fria, crianças: segundo um levantamento feito pelo DigiTimes, as transições planejadas por fornecedoras asiáticas ainda estão bem aquém da tecnologia necessária para produzir uma tela de 10 polegadas com 2048×1536 pixels a tempo de lançar um iPad HD ainda neste ano ou até mesmo no período normal de apresentação de uma nova geração da tablet da Apple.

Publicidade

Subpixels de um iPad Retina

Ir de um lado a outro nessa imagem pode levar alguns anos…

Os planos indicam que, se tudo der certo e nenhum problema de rendimento aparecer, será possível produzir em larga escala painéis com 1900×1200 pixels na segunda metade de 2012, daqui a um ano. Ainda assim não há garantia de que seria possível produzi-los aos milhões por mês, no ritmo absurdo que o iPad requer. Outros aspectos a evoluir são a espessura (de 2,8mm para 2,3mm) e o consumo de energia (de 3,6W para 2,2W).

Publicidade

Às vezes a indústria de rumores fica um pouco fora de controle, e o resultado disso é uma quantidade de corações partidos tão grande que daria para pavimentar uma rodovia brasileira. Temo que a bola da vez neste ano (além das três televisões de US$5.0000) seja o iPad com resolução Retina: admita, é bom demais pra ser verdade e, não fosse pelo iPhone 4, nunca estaríamos nem cogitando a possibilidade de uma tela com mais pixels que um MacBook Pro de 15 polegadas (com uma GPU da AMD) existir em um gadget da espessura de um caderno infantil. Ah, e ainda ter uma bateria com dez horas de autonomia.

Fica a seu cargo em que acreditar: será que a Apple vai lançar um iPad HD antes do fim do ano, ou o próximo evento da Maçã vai terminar com multidões freneticamente twittando #epicFAIL?

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OS X Lion Server não traz MySQL nativamente, substituindo-o por PostgreSQL

Próx. Post

Em post no seu blog oficial, Google acusa Apple e Microsoft de concorrência hostil

Posts Relacionados