O melhor pedaço da Maçã.

Chega à App Store Final Fantasy Tactics: The War of the Lions, um dos melhores RPGs de estratégia já feitos

Ícone de Final Fantasy Tactics: The War of the Lions

Prometido para julho, ele se atrasou um pouco, mas finalmente está aqui. Final Fantasy Tactics: War of the Lions já está disponível para iPhones/iPods touch. Aclamado pela crítica e pelos fãs em 1997, no PlayStation, este RPG de estratégia em turnos vendeu 2,4 milhões de cópias ao longo de sua história, e foi refeito em 2007 para PSP. Essa versão, com novas animações, classes de personagens e cenários, agora chegou à App Store com controles totalmente adaptados para touchscreens.

Publicidade

Veja só os primeiros minutos do game:

YouTube video

Além de ter uma nova interface, mais amigável aos dedos, FFT também foi adaptado para as telas Retina dos gadgets da Apple, bem como teve seus tempos de carregamento acelerados — imagino que o uso exclusivo de memória de estado sólido tenha facilitado muito isso. Já são planejadas atualizações com a possibilidade de acelerar cenas de animação e de batalhas, algo muito importante, principalmente se você estiver revendo alguma introdução numa fase mais difícil. Digo isso, pois quando joguei o original havia muitas dessas: esse game não é nada mole.

Publicidade

Final Fantasy Tactics: War of the Lions custa US$16 na App Store [457MB; requer o iOS 4.0 ou superior em iPhones 3GS/4 ou iPods touch 3G/4G] e, infelizmente, deverá passar completamente batido por muitos e muitos gamers. Com esse preço, eu realmente não os culpo: a Square Enix só vai conseguir mesmo atrair quem já é fã deste jogo e está disposto a relembrar bons momentos, não importa o custo.

O pior é que a versão para iPads, programada para o outono do Hemisfério Norte, deverá custar mais caro ainda — e, para ofender os donos de iPhones que comprarem o game agora, será um app completamente separado.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple dará pendrives USB do OS X Lion de graça para quem tiver problemas com o seu sistema de restauração [atualizado]

Próx. Post

DigiTimes: Apple poderá perder um pouco do mercado de tablets na segunda metade de 2011

Posts Relacionados