O melhor pedaço da Maçã.

Presidente da Epic Games pergunta: pra que mais uma geração de consoles?

Real Racing HD 2 com AirPlay Mirroring

Mike Capps, presidente da Epic Games, em uma entrevista ao Industry Gamers alimentou um bocadinho mais a controvérsia sobre o mercado atual (ou futuro) de jogos eletrônicos: segundo Capps, quando os sucessores do Xbox 360, do PlayStation 3 e do Wii estiverem a pleno vapor, provavelmente os smartphones e tablets já serão capazes de gerar gráficos comparáveis (ou superiores!) aos dos consoles de hoje.

Publicidade

Real Racing HD 2 com AirPlay Mirroring

“Seu iPhone 8 provavelmente vai se plugar na sua TV, ou, melhor ainda, se conectar sem fio à televisão para proporcionar uma boa experiência com os jogos na telona e com som de qualidade”, disse. “Daí, qual é mesmo o sentido desses consoles da próxima geração?”

Faz sentido, se você parar pra pensar: o pior inimigo do “melhor” é o “bom o bastante”. Um iPhone 8 com gráficos de Xbox 360 certamente não será o melhor console dos próximos anos, mas vai ser bom o bastante para fazer uma multidão de pessoas darem preferência a ele, deixando os consoles relegados a um nicho, da mesma forma que o iPod fez com a música.

Publicidade

Claro, em 2016 os gráficos de um iGadget não serão 4K3D como os de um PS4, mas não é como se 1080p a 60 quadros por segundo fosse uma experiência de se jogar fora. 😉

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Batmóvel de verdade utiliza iPad em seu console central

Próx. Post

Atenção: Apple estaria indo atrás de desenvolvedores que vendem slots de UDIDs para instalações não-autorizadas de softwares beta [atualizado]

Posts Relacionados