As Apple Retail Stoers chinesas se tornaram famosas, foram investigadas pelo governo local e podem até ter sido postas no banco dos réus nos Estados Unidos, mas continuaram operando normalmente — duas foram fechadas, mas não por copiarem estabelecimentos da Maçã, e sim por não terem alvará de funcionamento. Até aí, parecia que a coisa ia ficar por isso mesmo.
Contudo, segundo conta o China Daily, uma medida um pouco menos complacente foi tomada: as lojas foram proibidas de usar o logo da Apple em suas fachadas e na decoração, bem como apresentar qualquer tipo de associação não-autorizada com a gigante de Cupertino, como as mensagens “Apple authorized reseller” ou “Apple direct retailer”.
A resposta infelizmente foi a mais lerda possível: muitas lojas apenas cobriram o logo com folhas de papel (em alguns casos nem o cobriram inteiro!) e em muitos estabelecimentos os funcionários continuam usando uniformes com a maçã estampada. Para piorar, já se espera que daqui a alguns dias, quando a poeira baixar, as coberturas sejam removidas e tudo volte a ser como era. Será que a Apple China vai deixar barato, assim?
[via The Next Web]