O melhor pedaço da Maçã.

Review: AluPen, stylus da Just Mobile para iGadgets

AluPen, stylus da Just Mobile

Touchscreens capacitivas são excelentes para uso com os próprios dedos, mas há quem ainda goste de styli — e, de fato, essas canetinhas especiais podem ter lá algumas utilidades particulares, tanto é que opções não faltam. Recentemente, eu experimentei a AluPenlançada originalmente pela Just Mobile há quase um ano.

Publicidade

AluPen, stylus da Just Mobile

A AluPen é uma stylus esculpida a partir de um bloco de alumínio, com uma ponta flexível de borracha. Inicialmente achei que isso poderia prejudicar o desenho de traços finos, mas não é o caso, já que a superfície de contato continua sendo uma só. Ela só não oferece sensibilidade a pressão e, sinceramente, nem sei se isso seria possível em telas como as de iPads e iPhones/iPods touch.

AluPen, stylus da Just Mobile

Publicidade

Quando peguei a caneta pela primeira vez, me assustei um pouco com o seu peso — mas com o uso ele se mostrou bastante razoável. O formato hexagonal da stylus contribui para uma “pegada” mais precisa, mas ainda acho que ela poderia ser um pouco mais fina. Suas dimensões oficiais são de 12×1,3×1,2cm.

Ademais, o produto funciona como o esperado — e em qualquer touchscreen capacitiva, vale lembrar. A experiência por aqui foi exatamente a mesma, tanto no iPad 2 quanto no iPhone 4. No caso da tablet, o ponto negativo vai para a própria ergonomia de usar uma stylus: ao contrário de uma caneta de verdade sobre papel, nesta não é possível apoiar as mãos sobre a tela enquanto você escreve/desenha.

AluPen, stylus da Just Mobile

Publicidade

AluPen, stylus da Just Mobile

Uma forte utilidade para styli em touchscreens certamente são ambientes frios, nos quais você tenha que usar luvas — que, salvo alguns modelos criados especificamente para isso, não funcionam em telas sensíveis ao toque dos dedos. Já ouvi muitas mulheres reclamando de iGadgets, também, por serem difíceis de usar devido a unhas longas — taí outro público-alvo interessante, para um produto como esse.

Assista ao vídeo oficial da Just Mobile:

Publicidade

YouTube video

O produto vem dentro de uma caixinha bem compacta e acompanha uma capinha de couro para transporte. Como dissemos, a caneta é toda feita de alumínio, então não há como prendê-la magneticamente ao iPad 2, como é o caso de outros modelos que já comentamos aqui no site.

AluPen, stylus da Just Mobile


✔ PRÓS

  • Muito bonita visualmente.
  • Evita manchas de dedos na tela.
  • Mais precisão em desenhos/manuscritos.
  • Ótima para uso no frio.
  • Resolve o problema de unhas grandes, para mulheres.
✘ CONTRAS

  • Um pouco grossa demais.
  • Não é um item realmente “indispensável”.
  • Preço deveras elevado.

A AluPen custa US$25 nos Estados Unidos, mas pode ser encontrada no Brasil também, em redes de lojas como a MyStore.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança o Lion Recovery Disk Assistant, um app para criar drives de recuperação externos

Próx. Post

Illusion Labs lança Touchgrind para Mac, disponível gratuitamente na App Store

Posts Relacionados