O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Facebook Messenger é lançado na App Store, para iPhones/iPods touch [atualizado]

Ícone - Facebook Messenger

Não se desespere com a sensação de déjà vu: já houve de fato um Facebook Messenger na App Store, mas depois ele mudou de nome para fone e foi até vendido. Agora, já sabemos o motivo disso: a própria rede social lançou hoje o seu Facebook Messenger.

Publicidade
Facebook Messenger - iPhone Facebook Messenger - iPhone Facebook Messenger - iPhone

O Messenger é o segundo app do Facebook na App Store, mostrando que eles estão interessados em partir para um caminho mais focado, com aplicativos independentes para tarefas variadas. Também é aguardado para breve um app dedicado ao compartilhamento de fotos, bem como o lançamento oficial da versão do cliente do Facebook para iPads.

O propósito do Facebook Messenger é facilitar o contato entre usuários da rede social, com trocas fáceis e rápidas de mensagens — tanto individuais quanto em grupo. Com ele é possível mapear a sua localização (encontrando amigos e traçando planos), bem como incluir fotos nas mensagens (à la MMSs). Ele não oferece áudio ou vídeoconferência, por enquanto, até porque foi criado com base no Beluga, um serviço de troca de mensagens de texto adquirido em março pelo Facebook.

O Facebook Messenger requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store [5,8MB]. Logo, logo ele chegará também ao Android Market.

[via TechCrunch]

Atualização

E o Facebook não escondeu muito bem os seus segredinhos:

Publicidade
Vídeo no Facebook Messenger Vídeo no Facebook Messenger

Sim, já há componentes internos relacionados com vídeo-chamadas no app — algo que deve ser liberado numa futura versão, possivelmente permitindo a comunicação entre iOS e Android pela rede da Skype. Isso vai ser bacana.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Loja da Apple vazia em Londres

Apple abrirá cinco novas Retail Stores só neste sábado; lojas de Londres são esvaziadas em meio a ataques

Próximo Artigo
myTREK - Scosche

Scosche lança myTREK, um acessório para acompanhar seus batimentos cardíacos durante exercícios

Posts Relacionados