O melhor pedaço da Maçã.

Novo MacBook Pro com chip “M1X” será anunciado este mês, diz Gurman

Conceito de MacBook Pro, por Antonio De Rosa
Conceito de MacBook Pro

Surpreendendo incríveis zero pessoas, Mark Gurman aposta que a Apple anunciará, num evento especial a ser realizado neste mês de outubro, novos MacBooks Pro equipados com o chip “M1X”.

Publicidade

O interessante é que, em sua newsletter Power On de hoje, Gurman também trouxe um pouco mais de detalhes sobre a CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. desse system-on-a-chip (SoC). Segundo ele, serão nada mais nada menos que oito núcleos de alta performance e dois focados em eficiência energética.

Falando em GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico., o repórter diz que a Apple teria criado duas versões distintas do “M1X” — uma com 16 núcleos gráficos, a outra com 32. A CPU seria, portanto, igual em ambos — com seus 10 núcleos.

Resta saber ainda, claro, como que a Apple pretende oferecer essas opções. Pode ser que ambas estejam disponíveis para os dois tamanhos (14 e 16 polegadas), assim como também pode ser que a Apple restrinja a mais potente ao modelo maior — como já fez em outras linhas.

Gurman afirma que a Apple também pretende usar o mesmo chip numa nova versão topo-de-linha do Mac mini — conforme apontaram rumores passados.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como personalizar o mostrador Retratos do watchOS 8

Próx. Post

Como desativar as medições de frequência respiratória no Apple Watch

Posts Relacionados