O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 15 Pro Max não tem zoom óptico de 10x devido à estabilização, diz executivo

South China Morning Post
Câmera do iPhone 15 Pro Max

Em uma nova entrevista, desta vez site ao francês ao Numerama, os executivos da Apple Jon McCormack (vice-presidente de engenharia de software de câmeras) e Maxime Veron (diretor sênior de marketing para produtos do iPhone) explicaram o motivo de o zoom óptico do iPhone 15 Pro Max ser limitado a 5x.

Publicidade

Isso se dá, segundo McCormack, pelo fato de o zoom óptico de 5x do iPhone 15 Pro Max ter uma capacidade de estabilização “incrivelmente boa” em comparação a uma lente com ampliação de até 10x.

O zoom [óptico] de 5x é algo que podemos estabilizar incrivelmente bem. Se você olhar para o zoom [óptico] de 10x, a menos que tenha as mãos mais firmes do mundo ou um tripé, é realmente difícil de usar. Construímos câmeras que as pessoas possam usar.

Outro argumento apresentado por ele é que a câmera do iPhone é “incrivelmente social”, de modo a também “ver o mundo de forma expansiva e de perto”.

O iPhone tem uma câmera incrivelmente social. Com zoom [óptico] de 10x, equivalente a 240mm ou 250mm, as pessoas ficam muito distantes. Você perde essa intimidade.

Veron, por sua vez, acrescentou que a lente do iPhone 15 Pro Max tem uma abertura ƒ/2.8, permitindo “excelente gerenciamento de luz”. Comparativamente, a câmera com zoom óptico de 10x do Galaxy S23 Ultra tem uma abertura ƒ/4.9 — portanto, ela captura bem menos luz do que a do iPhone, o que pode ser especialmente prejudicial para fotos em ambientes escuros.

Publicidade

Vale lembrar que o zoom óptico de 5x está presente somente no iPhone 15 Pro Max, com o iPhone 15 Pro ainda limitado ao zoom óptico de 3x. Isso poderá mudar no ano que vem, com a possível expansão da lente tetraprisma para ambos os modelos topos-de-linha (“iPhones 16 Pro/16 Pro Max”).

Eles também comentaram a junção das capacidades de software e hardware do iPhone, bem como recursos que deverão se tornar referências no futuro próximo, como o de vídeos espaciais (com captura em 3D).


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Monstros e Bestas: Adesivos, Airports., RapidClick e mais!

Próx. Post

Amazon anuncia Echo Show 8, novas Fire TV Stick, Alexa com IA e mais

Posts Relacionados