O melhor pedaço da Maçã.

Com o AutocorrectBeeper, o OS X Lion emite um alerta sonoro antes de corrigir palavras

Ícone do AutocorrectBeeper

Ícone do AutocorrectBeeperO sistema de autocorreção inteligente do iOS fez tanto sucesso que acabou virando uma das novidades do OS X Lion — mas antes disso, ele rendeu a criação de um site hilário.

Publicidade

Apesar de só funcionar em inglês (pelo menos eu ainda não o vi em ação nenhuma vez em nossa língua pátria), é um tanto perturbador pensar que algumas palavras poderão ser substituídas enquanto você digita olhando para o teclado (no caso dos iniciantes) ou a um passo tão acelerado que fica difícil pegar todas as alterações automáticas, pois enquanto o Leão corrige aqui você já está digitando a próxima linha — ou parágrafo.

Para ajudar nisso, Joshua Garnham criou o AutocorrectBeeper, que dispara um alerta sonoro sempre o sistema de correção espontânea entra em ação. Ele é um utilitário gratuito e bastante simples: basta baixar o app (o link está disponível no final desta resposta), colocá-lo na pasta de aplicativos geral do seu Mac (não a do seu usuário, mas a que fica logo abaixo do Macintosh HD ou equivalente aí) e pronto.

A interface do AutocorrectBeeper é o que podemos chamar de “espartana”. Ela traz apenas uma lista com os efeitos sonoros disponíveis no Lion e a opção de filtrar certos aplicativos nos quais você não quer que ele funcione. Por fim, há um link para fazer doações, caso você queira dar uma força a Garnham.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel lança fundo de investimentos de US$300 milhões destinado ao desenvolvimento de “Ultrabooks” [atualizado]

Próx. Post

Pessoas com problemas de formação de memórias novas encontram auxílio em iGadgets

Posts Relacionados