Devo confessar que nutro uma admiração especial por pessoas que fazem previsões furadas e prestam contas: é preciso ser muito macho para reconhecer um erro. Vide o que Brian Tong falou em meados de junho sobre novos Macs Pro chegando mais tardar “na primeira semana de agosto”. Furou, e aí?
Ok, tá perdoado: errar é humano, e só analistas de mercado são capazes de viver como se nunca proferissem nada senão a mais absoluta verdade. Nessa história dos novos Macs Pro, o argumento de Marco Arment parece ter sido mais sensato: se a Intel não tem nenhum processador para torres profissionais para ser lançado por ora, com o que a Apple equiparia esse novo Mac Pro?
De acordo com o roadmap acima, obtido pelo Donanimhaber.com [Google Translate], é melhor esperarmos por algo até o fim do ano. Dentro do retângulo amarelo estão os processadores que podem vir a equipar um futuro Mac Pro, e um lançamento em outubro (mês em que normalmente ocorrem eventos da Apple apresentando novos computadores) não estaria completamente fora da realidade.
Contudo, diante do poder crescente dos portáteis da Maçã e dos seus práticos e convenientes desktops, alguém aí ainda precisa de um Mac Pro para trabalhar? Creio que esperar um trimestre a mais ou a menos já não faz mais diferença, a esta altura do campeonato.
[via MacRumors]