O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da IBM faz coro com a Apple: PCs estão virando passado

IBM PC

Nada mais apropriado para se dizer na véspera do trigésimo aniversário do primeiro IBM PC:

Publicidade
[OS PCs estão] indo no mesmo caminho da válvula termiônica, da máquina de escrever, dos discos de vinil, do CRTs e das lâmpadas incandescentes.

Quem disse isso? Mark Dean, um dos engenheiros que participaram da criação do primeiro PC — atual executivo-chefe de tecnologia (CTO) da IBM no Oriente Médio e na África.

IBM PC

O executivo faz coro com a Apple, afirmando que estamos mergulhando de cabeça na “era pós-PCs”, e afirma que ele próprio já migrou para uma tablet (embora não especifique o modelo exato que utiliza). Dean disse ter ficado orgulhoso de quando a IBM decidiu abandonar o segmento de computadores pessoais em 2005, vendendo sua divisão encarregada deles para a Lenovo.

Publicidade

“Nos dias atuais, está ficando claro que a inovação brilha mais não em aparelhos, mas nos espaços sociais em volta deles, onde pessoas e ideias se encontram e interagem. E é lá que a computação pode ter o mais poderoso impacto na economia, na sociedade e na vida das pessoas”, conclui Dean.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em nova pesquisa sobre o segmento mobile, Gartner destaca performance da Apple entre fabricantes e do Android entre sistemas operacionais

Próx. Post

Intel lança fundo de investimentos de US$300 milhões destinado ao desenvolvimento de “Ultrabooks” [atualizado]

Posts Relacionados