Um dia na vida de John Lasseter, um dos cabeças da Pixar

John Lasseter e seus brinquedos

Você conhece John Lasseter? Não?! Pois deveria. Se Steve Jobs é a mente brilhante por trás da Apple, John Lasseter é *o cara* da Pixar Animation Studios. E, convenhamos, não tem como não gostar da Pixar.

Publicidade

John Lasseter e seus brinquedos

Lasseter possui dois Oscars, um pelo trabalho Tin Toy (1988 — primeira animação totalmente feita em computador a ganhar um Oscar) e outro com o aclamado Toy Story (1995). Ele foi diretor de sucessos como o já mencionado Toy Story, A Bug’s Life, Toy Story 2, Cars e a mais nova continuação Cars 2. Além disso, participou da produção de outras animações incluindo Monsters, Inc., Finding Nemo, The Incredibles, Ratatouille, WALL•E, Bolt, UP e Toy Story 3. Animou e dirigiu os curtas Luxo Jr. (1986 — que acabou se tornando o mascote/logotipo da Pixar), Red’s Dream (1987), o já mencionado Tin Toy (1988) e Knick Knack (1989) além de participar da produção de Geri’s Game, For the Birds, One Man Band, Lifted, Presto, Partly Cloudy e Day & Night. Ufa!…

Dá pra imaginar como seria um dia de trabalho desse cara? Bem, não precisa imaginar. No vídeo a seguir (com cerca de 25 minutos de duração) podemos ver como é a rotina de Lasseter, conhecer um pouco mais da Pixar e provavelmente a maior coleção de camisas havaianas do mundo!

Publicidade

Ah, se você quer conhecer um pouco mais da Pixar, não deixe de ler os artigos que já escrevemos sobre ela. Também #FikDik de um episódio do RapaduraCast no qual eles contam a história do estúdio. 😉

[via Brainstorm9]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…