O melhor pedaço da Maçã.

1394 Trade Association anuncia a venda de 2 bilhões de portas FireWire

FireWire

FireWireHoje é o dia dos bilhões: a Apple começou uma contagem progressiva para os 10 bilhões de downloads na App Store, e agora a 1394 Trade Association (da qual a Maçã faz parte) anunciou a comercialização de 2 bilhões de conectores FireWire ao longo da história desse tipo de conexão. Criada em 1995, a FireWire também é conhecido como “interface IEEE 1394” e está atualmente presente em iMacs, Macs Pro e MacBooks Pro na sua versão 800, capaz de transferências de até 800Mbps — velocidade muito bem-vinda em soluções de armazenamento externo, transferências de vídeos e até para solucionar problemas.

Publicidade

“Os 2 bilhões de portas representam um novo e significativo marco para a 1394”, disse Max Bassler, presidente da 1394 Trade Association. “Tão impressionantes quanto isso são as aplicações inovadoras da FireWire em novas gerações de automação industrial, sistemas de visão e equipamentos de produção. A FireWire vai continuar seu crescimento constante e estável ao longo de 2011, quando migraremos para os primeiros produtos operando com transferências de 1,6Gbps e a 1394 se mostrar superior a interfaces concorrentes em uma variedade de setores.”

Um pouco de história: sabia que o primeiro iPod se conectava exclusivamente via FireWire? Na época, as portas USB eram excessivamente lentas para permitir que as transferências de músicas fossem feitas num ritmo aceitável.

[via MacNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça a fantástica fábrica de chocolates controlada por iPhone

Próx. Post

Dica de leitura: conheça mais sobre a história da tipografia empregada pela Apple

Posts Relacionados