O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla promete reduzir consideravelmente o uso de memória no Firefox 7; versão 8 fará controle apurado de add-ons

Uso de memória do Firefox

O Firefox 5 pode ser um dos browsers mais rápidos da atualidade, mas isso não significa que ele consome pouca memória. Vimos recentemente alguns mockups visuais de como ele poderá se tornar no futuro, mas beleza não é o que usuários mais procuram em navegadores — vide o sucesso instantâneo do Google Chrome, que só agora está mais bonitinho.

Publicidade

Felizmente, de acordo com Nicholas Nethercote — desenvolvedor da Mozilla —, o Firefox 7 fará um uso muito menor de memória — em média 20-30% menos que hoje, em alguns casos cortando pela metade(!) o consumo de RAM.

Uso de memória do Firefox

Uma novidade funcional que a Mozilla pretende para a sétima versão do seu browser é liberar memória sempre que usuários fecharem abas, algo que não acontece de fato hoje. Com isso, a performance geral do software será bem superior, o que contribuirá também para uma maior estabilidade.

Publicidade

Em paralelo a isso, até o Firefox 8 a Mozilla também pretende implementar um controle mais apurado de add-ons no seu browser, bloqueando a instalação e a execução de extensões não-autorizadas. A maior parte delas é responsável por tornar o aplicativo mais lento e inseguro, deixando usuários confusos quanto à sua qualidade de fato.

A expectativa é que o Firefox 7 aterrisse até o mês que vem, com o 8 chegando do início para o meio de novembro. Já o Firefox 6 deverá ser lançado já na próxima terça-feira, 16 de agosto.

[via Computerworld: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Timeli, Tweet Hunt, Hot Springs Story, Save Our Sheep HD e músicas!

Próx. Post

GAget é um belo widget do Google Analytics para o seu Dashboard

Posts Relacionados