O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa indica que suporte técnico para iPhones é mais barato e simples que para BlackBerries ou Androids

Segundo uma pesquisa feita pela ClickFox com centrais de atendimento ao consumidor, em geral é preciso fazer mais transferências e envolver mais agentes quando o usuário que liga tem algum problema com um Android ou um BlackBerry, isso quando não é preciso telefonar mais de uma vez. Com o iPhone, por outro lado, a grande maioria dos problemas se resolve na primeira chamada.

Publicidade

Entre os aparelhos da Research In Motion (RIM) e os com o sistema operacional móvel do Google, há também uma diferença marcante: usando o iPhone como referência, os BlackBerries em geral precisam de suporte adicional (transferências ou novas chamadas) em 37% dos casos, enquanto os Androids requerem em 77%. Para uma operadora, por exemplo, isso significa investir respectivamente US$46 milhões e US$97 milhões por ano para prestar essa assistência extra.

Assim fica fácil entender por que telecoms do mundo todo querem tanto vender o smartphone da Apple: ele não apenas é o queridinho dos consumidores e incentiva as pessoas a gastarem mais com planos de dados, como ainda por cima tem uma manutenção mais simples.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lançamento do iPhone 5 deverá elevar preços de memórias; chip A6 só será fabricado em grande escala em 2012 [atualizado]

Próx. Post

Computer Choppers apresenta MacBook Pro de 13″ totalmente revestido por ouro de 24 quilates

Posts Relacionados