O melhor pedaço da Maçã.

↪ Apple queria ter equipado iPhone com chip da Intel; na época, CEO não quis fazer negócio

iPhone original

iPhone original

Publicidade

Você precisa lembrar de que isso foi antes de o iPhone ser anunciado, ninguém sabia do que ele seria capaz… No final das contas, havia um chip no qual eles estavam interessados em pagar um preço máximo tal que estava abaixo do nosso custo previsto. Eu não conseguia enxergar. Não era uma das coisas que você poderia compensar com volume. Acabou que o custo previsto estava errado e o volume foi 100x o que qualquer um teria imaginado.

A lição que eu aprendi com isso foi que, embora discutamos em cima de dados por aqui, muitas vezes na minha carreira eu acabei tomando decisões com base no meu instinto, e eu deveria ter seguido isso. Meu instinto me disse para falar sim.

Paul Otellini, ex-CEO da Intel, numa entrevista para o The Atlantic.

Alguém aqui consegue imaginar como seria o mundo hoje se o iPhone, lá em 2007, fosse lançado com um chip Intel? No mínimo, a fabricante de processadores estaria muito melhor posicionada na guerra mobile — hoje ela está perdendo feio para a ARM. Além disso, a Apple não teria recorrido à Samsung para a fabricação de chips. E, sem os planos da Apple em mãos, as coisas poderiam estar diferentes até mesmo para a sul-coreana. Incrível o poder de uma decisão equivocada! [AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MaxiCalc é provavelmente a calculadora vintage mais realista que você já viu para iPads

Próx. Post

↪ Pentágono aprova a utilização de iGadgets com iOS 6 em suas redes

Posts Relacionados