O melhor pedaço da Maçã.

Google entra na briga contra a Lodsys, buscando reavaliação das patentes em questão

Google contra Lodsys

Google contra LodsysPronto para mais um episódio da interminável série Everybody Loves Lodsys? Segundo a Wired, o Google acaba de entrar na briga, buscando a reavaliação das patentes usadas para iniciar o processo contra desenvolvedores de apps para iOS e Android.

Publicidade

A Apple está tentando intervir no processo aberto pela patent troll, mas de uma forma diferente: por ter adquirido uma licença para usar os inventos em questão, a gigante de Cupertino não pode contestar a validade deles — acho que chamam isso de “preclusão lógica”.

É curioso, portanto, que o Google esteja tomando essa medida, pois, segundo a própria Lodsys, ele também teria adquirido uma licença para usá-las. O meio utilizado pode ser a grande diferença, neste caso: a ação de re-exame foi aberta no próprio Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e, apesar de não necessariamente resultar em uma invalidação completa, os inventos podem ser ajustados de forma a não mais prejudicar os desenvolvedores.

Em todo caso, esta ação aberta pela gigante de buscas no Texas deverá correr paralelamente a outra, iniciada pela ForeSee Results em Michigan. Agora resta aos desenvolvedores torcer para que uma dessas ações resulte em algo ou, pelo menos, que ela permitam ganhar tempo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A evolução do mercado de telefonia celular em um vídeo com vários gráficos

Próx. Post

Protótipo de MacBook Pro com conectividade 3G cai no eBay, com direito a antena retrátil e tudo

Posts Relacionados