O melhor pedaço da Maçã.

Protótipo de MacBook Pro com conectividade 3G cai no eBay, com direito a antena retrátil e tudo

Protótipo de MacBook Pro 3G à venda no eBay

Protótipo de MacBook Pro 3G à venda no eBayPor que eu não estou nem um pouco surpreso com isto? Ah, deve ser por causa das patentes! Surgiu no eBay um produto muito, muito curioso: um MacBook Pro de 15 polegadas, com design antigo, compatível com redes de dados de telefonia celular. Yep, um protótipo de MacBook Pro 3G! Ele não apenas tem um espaço para colocar um chip SIM regular, como também conta com uma anteninha retrátil na parte superior direito do display.

Publicidade

Outros indicativos de que este é um protótipo antigo da Maçã é a placa lógica vermelha, uma marcação sobre o drive óptico e o EMC número XXXX, sem falar que o número de série da máquina não aparece na base de dados da Apple. Ah, e mais uma coisa: a antena tem uma marcação Tyco Proto / #006 feita à mão, o que pode levar até à origem dessa máquina — e a um puxão de orelha no responsável.

Segundo o vendedor do eBay, tal MacBook foi adquirido no Craigslist sem funcionar, apenas para coletar partes. O computador voltou a funcionar, mas a conexão 3G permanece quebrada, apesar de constar nas configurações do sistema.

Agora resta a pergunta de por que a Apple nunca lançou um MacBook com esse tipo de conectividade. Teria sido porque as operadoras de telefonia em geral são um porre? Ou porque a antena faz a máquina parecer um besouro manco? Você compraria um desses?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google entra na briga contra a Lodsys, buscando reavaliação das patentes em questão

Próx. Post

Operadora francesa deixa escapar “iPhone 5” em descrição de vaga de emprego

Posts Relacionados