O melhor pedaço da Maçã.

Como criar um grupo de abas no Google Chrome pelo Mac

Ícone do Google Chrome

O Google Chrome é um dos principais navegadores do mercado. Por ele estar disponível em dispositivos de diferentes sistemas operacionais, é possível manter tudo devidamente sincronizado, mesmo se você usar um sistema diferente no seu computador e no seu smartphone, por exemplo.

Publicidade

Hoje a dica é bem bacana, voltada a quem usa-o pelo Mac: trata-se da possibilidade de criar grupos de abas. A ideia é que você dê um nome e uma cor para um conjunto de abas que esteja trabalhando no momento, como um para a faculdade, outro para uma viagem que está planejando, etc.

Veja como usar isso na prática! 💻

Com o Chrome aberto no seu Mac, selecione uma das abas que você quer nesse grupo de abas. Depois, clique com o botão direito do mouse ou clique com o botão esquerdo enquanto pressiona a tecla ⌃ control.

Publicidade

Escolha “Adicionar guia ao novo grupo”, dê um nome para ele, escolha uma cor e salve-o. Depois, abra as abas que queira colocar no mesmo grupo e arraste-as em direção a ele, de maneira com que elas fiquem com uma listra colorida.

Você também pode adicionar uma nova aba ao conjunto clicando com o botão direito em cima dela, indo até “Adicionar guia ao grupo” e escolhendo o nome dele.

O bacana é que você pode ocultar as abas que fazem parte de um mesmo grupo, para que as coisas não fiquem tão bagunçadas. Para isso, clique em cima do nome do grupo.

Publicidade

Clicando com o botão direito do mouse em cima do nome do grupo, abrem-se as opções dele como nome, cor, a possibilidade de abrir uma nova aba no grupo, desagrupar as abas, excluir o grupo ou movê-lo para uma nova janela.

Bem bacana, não?! 👨‍💻

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ouvir o conteúdo de uma página da web com o app do Google [iPhone e iPad]

Próx. Post

Contratação de executivo sugere novo plano do Apple TV+ com anúncios

Posts Relacionados