O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedora de apps paga multa de US$50.000 à FTC por coletar dados pessoais de crianças

Broken Thumbs Apps

Broken Thumbs AppsA W3 Innovations, responsável pela Broken Thumbs Apps, encerrou hoje uma investigação na Federal Trade Commission (FTC) com um acordo: a desenvolvedora concordou pagar US$50.000 por ter infringido uma regra no Children’s Online Privacy Protection Act (COPPA), a qual prevê que todo serviço online deve obter o consentimento dos pais sempre que for coletar ou compartilhar informações pessoais de crianças.

Publicidade

Os apps infratores geralmente coletavam os nomes dos pequenos antes de começar uma partida, e no caso de Emily’s Girl World eram armazenados comentários deixados em um blog relacionado. Além de pagar a multa, a W3/Broken Thumbs se comprometeu a apagar todos os dados já coletados e não incorrer em novas infrações do COPPA.

Vale notar que este caso é um marco por ser a primeira vez em que a FTC aplicou o COPPA a apps móveis. Com as mudanças recentes nos hábitos da população, que cada vez mais recorre a smartphones e aplicativos, em detrimento de computadores tradicionais e sites, já há até quem ache que seria hora de rever essa legislação para adequá-la ao mundo pós-PC.

[via Ars Technica]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tem Apple Retail Store falsa na China que até impõe respeito nas de verdade

Próx. Post

Em documento enviado à SEC norte-americana, Microsoft destaca Apple e Google como suas duas arquirrivais da atualidade

Posts Relacionados