O melhor pedaço da Maçã.

Em documento enviado à SEC norte-americana, Microsoft destaca Apple e Google como suas duas arquirrivais da atualidade

Logo na entrada da Microsoft

A rivalidade entre Microsoft e Google é algo muito claro, até porque as duas empresas não têm comum acordo em absolutamente nenhum segmento. É diferente da Apple, que conta com periféricos da Microsoft compatíveis com Macs e, é claro, softwares como a suíte Office e o Windows Live Messenger, que existe tanto no OS X quanto no iOS.

Publicidade

Mas, para a Microsoft, essas duas são mesmo as suas concorrentes mais ferozes da atualidade.

Logo na entrada da Microsoft

Em um documento Form 10-K [DOCX] enviado à Securities and Exchange Commission (SEC, ou Comissão de Valores Mobiliários) dos Estados Unidos, a gigante de Redmond considera a sua batalha contra o Linux passado no mercado de desktops, mas afirma que concorre nele e no segmento mobile tanto contra a Maçã quanto contra a firma de Mountain View.

Publicidade

Curiosamente, a Microsoft também já enxerga a Apple como um player significante entre os provedores de serviços online, colocando o MobileMe/iCloud enfrentando a plataforma Windows Live — que também briga com ofertas do Google e do Yahoo!. Com a perda de market share do Internet Explorer entre browsers, a Microsoft evita citar isso no documento, destacando apenas a concorrência entre o que ocorre “dentro deles”.

Postas estas constatações, o que será que a Microsoft planeja para os próximos 12 meses?

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedora de apps paga multa de US$50.000 à FTC por coletar dados pessoais de crianças

Próx. Post

Infográfico compara as personalidades de usuários do Android vs. iOS

Posts Relacionados