O melhor pedaço da Maçã.

Delta Air Lines começa testes para usar o iPad como manual de voo

iPad na Delta Air Lines

E mais uma companhia aérea se rende ao peso do iPad (ou à falta dele): depois de Alaska Airlines, American Airlines e até da nossa Embraer, agora a Delta Air Lines pretende usar a tablet da Maçã no lugar dos tradicionais manuais de voo. Até agora 22 tablets já foram postas nos ares.

Publicidade

iPad na Delta Air Lines

Os gadgets foram abastecidos com apps específicos para uso em aeronaves, oferecendo acesso a mapas, relatórios meteorológicos e até imagens de radar atualizadas em tempo real. Ah, e claro, um visualizador de documentos carregado com todos os manuais da companhia, além de os pilotos poderem adicionar outros apps — Angry Birds e Flight Control, alguém?

Adicionalmente, o iPad também será testado como uma ferramenta de comunicação, para permitir contato com seus pilotos que estiverem em céus internacionais e viabilizar o envio de mensagens e alertas importantes instantaneamente para toda a frota. Uma vez que sejam terminados os primeiros testes com iPads, o próximos na fila serão 16 Motorola XOOMs. Eu me pergunto se a receptividade dos pilotos será a mesma…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vaga de emprego na Apple indica planos de adicionar DisplayPort a iGadgets — não era pra ser Thunderbolt?

Próx. Post

Curiosidade: Apple vale hoje mais que o dobro do Google

Posts Relacionados