O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Flurry compara gastos de gamers com jogos “freemium” nas plataformas iOS e Android

Flurry e gastos de gamers

Jogos “freemium” estão bombando em dispositivos móveis — e a Flurry, que possui uma bela rede de games em análise, resolveu observar recentemente o comportamento de usuários com esses títulos.

Publicidade

Na App Store, especificamente, todos os títulos Top 5 na categoria “Top Grossing” (Mais Lucrativos) atualmente são games “freemium”, enquanto 22 dos 25 títulos mais populares são jogos. Mas a pesquisa da Flurry também analisou o Android, totalizando 57 milhões de transações in-game, com uma média de 2 milhões de usuários ativos diariamente.

Eis o resultado:

Flurry e gastos de gamers

É isso mesmo: 68% das In App Purchases são de itens extinguíveis, isto é, passageiros — como munições temporárias, fertilizantes e afins. Outros 30% são de itens duráveis, como armaduras, estruturas físicas, níveis adicionais e afins. Apenas 2% são relacionados com personalização, que normalmente não afetam o gameplay em si.

Publicidade

Fica aí a dica para desenvolvedores que trabalham em títulos do tipo — o mercado tem muito potencial, podendo ultrapassar US$1 bilhão neste ano. Uma combinação de vários tipos de itens sempre é a melhor escolha, assim atende a todos os tipos de usuários e a diferentes necessidades. 🙂

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
O2

Operadora O2 se prepara para a chegada do novo iPhone

Próximo Artigo
Equipamento 4G/LTE em Apple Retail Store

Mistério: por que haveria equipamentos 4G/LTE em Apple Retail Stores? [atualizado]

Posts Relacionados