O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: antenas em teclas, app de exercícios, proteção para lentes e mais

Patente de teclado com antenas

Que conveniente: um protótipo de MacBook Pro 3G aparece num dia, portando uma antena retrátil medonha, e logo pinta uma patente para resolver esse problema de vez e colocar dita antena onde você menos espera. No seu…

Publicidade

Patente de teclado com antenas

…teclado. Mais especificamente embaixo de certas teclas. A elevação delas ajudaria a afastar os componentes da case de alumínio do MacBook e assim melhorar a qualidade da recepção. Uma forma inteligente de aplicar esse invento seria escolher teclas pouco pressionadas, uma vez que o uso delas prejudicaria o sinal.

Muito, muito engenhoso: esse é o tipo de coisa que pode muito bem aparecer na próxima keynote de apresentação de novos MacBooks Pro — talvez até aqueles mestiços com elementos do Air.

Publicidade

· · ·

Um dos grandes focos da Apple em termos de estilo de vida é na prática de atividades físicas: acho que nunca vi uma empresa que vende computadores (os melhores amigos das couch potatoes) passar tanto a imagem de que sedentarismo não tá com nada. Eis que ela vem e patenteia um app para auxiliar na prática de exercícios de uma forma dinâmica e curiosa.

Patente de app para montar rotinas de exercícios

Esse “sistema companheiro de estilo de vida” traz, além de um nome chique, uma série de guias e roteiros de exercícios com instruções e imagens demonstrativas. Ele funcionaria praticamente como um personal trainer (atenção, profissionais: a Apple quer tirar o emprego de vocês!), permitindo ainda a prática de atividades em grupo e o acompanhamento de outros aspectos da vida do usuário, como a dieta ou o histórico médico.

Mas uma função especial seria poder sincronizar a rotina de exercícios com playlists do iTunes, montando sua sequência de exercícios e repetições de acordo com as faixas a serem tocadas. Em qualquer rotina, uma que não pode faltar de jeito nenhum é “Eye of the Tiger”.

Publicidade

· · ·

Patente de escudo para lentes

Outras patentes registradas recentemente pela Apple incluem um escudo de luz para lentes de iGadgets [imagem acima], conectores MagSafe para iPads, a estrutura dos componentes de uma touchscreen capacitiva, o design do primeiro iPod e das duas primeiras gerações de nanos, além da interface do app Music do iOS.

[via Patently Apple: 1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa brasileira cria serviço gratuito para oferta de suporte online para aplicativos móveis, o Supp.fm

Próx. Post

TeamViewer atualiza toda a sua linha de apps para Mac OS X e iOS, com boas novidades

Posts Relacionados