O melhor pedaço da Maçã.

Notas da Comunidade do Twitter chegam ao Brasil

As Notas da Comunidade (Community Notes) do Twitter estão chegando hoje ao Brasil, sendo o primeiro país que não tem inglês como língua oficial a ter acesso ao recurso. No início do ano, a novidade aterrissou em países como Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.

Publicidade

A função consiste em uma forma “comunitária” de checagem de fatos. Os colaboradores cadastrados podem deixar uma nota sobre qualquer tweet e, se um número suficiente de colaboradores adicionais marcarem o apontamento como útil, a nota passa a ser exibida publicamente para que todos vejam.

O objetivo das Notas da Comunidade é construir um ambiente mais bem informado, combatendo a desinformação ao inserir contexto a tweets potencialmente enganosos. Sem dúvidas, a função é uma maneira de equilibrar a disseminação de conteúdo falso com o dilema sobre retirada de posts e liberdade de expressão, já que é baseada na interação de usuários e na cooperação, além de não envolver a ideia de apagar algo publicado.

De acordo com o que foi dito, a aceitação de colaboradores brasileiros será feita de maneira gradativa, provavelmente para que seja controlada a sua atividade e que o recurso mantenha um certo grau de eficiência. O recurso será expandido em breve para o Japão e para alguns países hispanohablantes.

Se você deseja ser um dos colaboradores, basta se cadastrar nessa página.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Olhar Digital

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 14 Pro é eleito Melhor Smartphone no MWC 2023

Próx. Post

Apple anuncia investimentos em sistemas de água na Índia

Posts Relacionados