O melhor pedaço da Maçã.

Apple processa cantora por nome artístico relacionado a abacaxi

Cá estamos com mais uma história cabulosa (para não dizer inacreditável) envolvendo a Apple e sua marca registrada.

Publicidade

Mais precisamente, a companhia processou uma artista independente chamada Stephanie Carlisi (que possui singelos sete ouvintes mensais do Spotify) por causa do seu nome artístico: Franki Pineapple — o qual era muito próximo de “Apple” e poderia “manchar a reputação da empresa”. 😳

As informações são de uma reportagem do New York Times, a qual também traz situações semelhantes envolvendo a Apple e outras empresas/pessoas.

No caso de Carlisi, a Apple disse que “ambos os nomes [são] de frutas e, portanto, transmitem uma impressão comercial semelhante”. Eles também reclamaram do logotipo da artista com uma granada de abacaxi explosiva.

Franki Pineapple
Franki Pineapple (Stephanie Carlisi) | Foto: The New York Times

Carlisi respondeu à Apple afirmando que seu nome/logo não é nem sobre uma maçã, a situação mais óbvia, e reclamou sobre esse “controle” da companhia que impede qualquer pessoa de se “apropriar de frutas ou qualquer coisa que tenha conexão com uma maçã”.

Publicidade

Vale notar que essa não é a primeira vez que a Apple desafia uma pequena empresa ou pessoa cuja marca faz referência a alguma fruta: entre 2020 e 2021, a companhia implicou com a marca da empresa Prepear, cujo logo de pera “parecia” com o dela. Em fevereiro do ano passado, a empresa concordou em deixar a startup usar o logotipo desde que eles fizessem algumas mudanças.

Carlisi, felizmente, conseguiu contestar o processo e venceu com a concessão de que, em seu pedido de marca, “Franki Pineapple” não era seu nome verdadeiro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foxconn iniciará produção do iPhone 13 na Índia [atualizado]

Próx. Post

Apple Pay é lançado na Argentina e no Peru

Posts Relacionados