O melhor pedaço da Maçã.

Sem o Google no páreo, patentes da InterDigital poderão ser arrematadas por uma pechincha

Logo - InterDigital

Depois do leilão do portfólio de patentes da Nortel (devidamente encerrado, mas ainda sob as vistas do Departamento de Justiça), a bola da vez é a InterDigital. Contudo, a aquisição da Motorola Mobilty pelo Google no começo da semana mudou um pouco a situação que estava se montando em torno da InterDigital. Quando a gigante de buscas estava de olho nas patentes desta, o preço delas foi às alturas, mas agora que tem US$12,5 bilhões a menos no bolso, é bem possível que o Google fique de fora desta disputa.

Publicidade

Logo - InterDigital

Isso não significa que a briga será menos acirrada: segundo a Reuters, muitas empresas de cacife estariam de olho nesse portfólio, entre elas a Apple, a Nokia e até mesmo a Qualcomm. Só tem um problema: analistas esperam que o preço a ser pago diminua consideravelmente do patamar em que se encontra hoje. A Qualcomm, por exemplo, já tem um estoque de patentes tão bom que ela pode não se sentir muito compelida a abrir a mão neste caso.

E pelo visto a InterDigital sabe que poderá acabar levando menos do que esperava: sem o Google para alavancar os lances usando constantes físicas/matemáticas ou ao menos sua presença pra incutir o temor no coração de Jobs, é bem possível que a cotação das patentes caia com o tempo, conforme as empresas perceberem que podem não precisar delas em meio à histeria que tem cercado os tribunais. Por conta disso, enquanto os possíveis compradores pediram para adiar a primeira rodada de lances enquanto avaliam melhor o portfólio, a InterDigital estaria tentando acelerar a segunda rodada.

Publicidade

Melhor vender essas bananas logo, antes que elas apodreçam.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Downtime da Apple Online Store agora tem uma boa explicação: a loja acaba de ficar mais social [atualizado]

Próx. Post

O design do ELASTICK me fez rir à primeira vista, mas pode ser uma stand de iPad muito útil para músicos e afins

Posts Relacionados