O melhor pedaço da Maçã.

Adeus, TouchPad, Pre e Veer: HP anuncia o fim dos gadgets que rodam o webOS

HP TouchPads

Não dá pra acreditar: a Hewlett-Packard acaba de anunciar oficialmente que vai acabar com todos os produtos relacionados ao webOS. Ou melhor, dá, dá pra acreditar, infelizmente, até porque ainda nesta semana rolaram umas histórias de que as vendas do TouchPad estavam indo de mal a pior, mesmo depois do corte de preços.

Publicidade

HP TouchPads

Nós mal te conhecemos…

Isso não significa, porém, que esse será o fim do webOS: a empresa revelou que continuará avaliando as opções para otimizar o valor do sistema operacional futuramente. Isso me cheira a três coisas: ela pretende recuperar o tanto que pagou pela Palm, não está disposta a ficar eternamente dependendo da Microsoft pra tudo e pode pensar em dar uma chance a Samsungs, Motorolas e LGs da vida, que estiverem dispostas a licenciar o sistema.

Publicidade

Tal revelação vem acompanhada da notícia de que a HP pode vir a desmembrar seu segmento de computadores pessoais e pretende adquirir mais de 60% da Autonomy por US$10 bilhões, segundo a Bloomberg. Isso pode significar que a HP pretende sair de vez do segmento de hardware e se focar em softwares e serviços, deixando o abacaxi da construção de produtos para uma nova empresa, quase como a Motorola fez, originando a Motorola Mobility. Resta saber se ela terá o mesmo destino

Bem, um minuto de silêncio pela morte do Pre e do TouchPad… Agora oremos pela saúde do webOS, pois ele está por um fio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs estava nas conversas com a China Mobile; Apple é acusada de vender iPhones recondicionados como novos

Próx. Post

Gráfico: veja a quantidade de patentes relacionadas com mobile emitidas de 1993 até hoje, por empresas

Posts Relacionados