O melhor pedaço da Maçã.

Spotify anuncia nova interface à la TikTok e Instagram

O Spotify anunciou hoje, durante o evento Stream On, mudanças profundas para a interface do seu aplicativo tanto no iOS quanto no Android. De acordo com a companhia, a ideia por trás das novidades é facilitar a descoberta de novos conteúdos e ajudar artistas e criadores a divulgarem seus trabalhos na plataforma.

Publicidade

A página inicial do aplicativo de streaming contará agora com uma interface à la TikTok e Instagram Reels, além das tradicionais fileiras com capas de álbuns e playlists. O usuário poderá explorar dois feeds com recomendações de músicas, podcasts e outros programas — os quais podem ser acessados através de atalhos na parte superior da tela.

Todos os posts encontrados nesses feeds poderão ser salvos e compartilhados pelos usuários nas redes sociais. Os antigos atalhos que levam o usuário para suas playlists e músicas salvas, por sua vez, foram mantidos e ainda podem ser encontrados no topo da página inicial do aplicativo.

De acordo com o Spotify, o usuário poderá navegar por esses feeds enquanto escuta uma música sem interrupções. Caso ele se interesse em um conteúdo específico, basta tocar no cartão em questão para exibir um número maior de opções, como visitar a página do artista, ver um álbum específico ou dar play no conteúdo.

Publicidade

O feed para podcasts funciona exatamente do mesmo jeito, sendo que uma terceira página para audiolivros também deverá ser adicionada no futuro. O usuário poderá ainda acessar feeds para gêneros de músicas de estilos específicos pela barra de pesquisa do app.

Outros conteúdos que poderão ser encontrados nesses feeds incluem: informações sobre shows ao vivo (os quais poderão ser salvos no calendário), clipes de 30 segundos feitos por artistas e a possibilidade de pré-salvar novas músicas e álbuns.

Assinantes do Spotify Premium, por sua vez, terão acesso a um novo modo de reprodução chamado Smart Shuffle, o qual adiciona automaticamente recomendações na lista de reprodução caso o usuário esteja escutando a uma playlist. É possível adicionar essas recomendações tocando no botão “+”, que substituiu o antigo botão de curtir com o formato de um coração.

Publicidade

Sem especificar, o Spotify disse que parte desses recursos já deverão aparecer para os seus usuários hoje, enquanto outros deverão ser liberados ainda nas próximas semanas.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Petey traz chatbot da OpenAI para o seu Apple Watch [atualizado: novo nome]

Próx. Post

★ Guru, a melhor plataforma de investimento para iOS

Posts Relacionados