O melhor pedaço da Maçã.

Finja surpresa: Windows 8 terá uma App Store

Ícone do Lion - Mac App Store

Ícone do Lion - Mac App StoreA Apple reinventou o celular quando lançou o iPhone. Mas o sucesso veio pra ficar mesmo depois que ela introduziu a App Store, gerando dezenas, centenas, milhares de oportunidades para desenvolvedores. Rovio Mobile e tap tap tap (só para citar duas) estão aí e não me deixam mentir.

Publicidade

A ideia de abrir um canal de distribuição permitindo desenvolvedores alcançar usuários finais foi tão boa que a Maçã decidiu replicar o conceito no OS X. Claro que a coisa não funciona da mesma forma, já que nos iGadgets a loja é o único meio possível para adquirir apps, enquanto no Mac os desenvolvedores podem distribuir seus aplicativos de diversas maneiras.

A Mac App Store está longe de ser perfeita, mas nem por isso deixa de ser um sucesso, atingindo seu apogeu no lançamento do Lion, com mais de 1 milhão de cópias baixadas em seu primeiro dia e na descontinuação de vários softwares vendidos em caixa.

Como nada nesse mundo se cria (especialmente em Redmond :-P), a Microsoft gostou da ideia e colocará uma loja de apps no “Windows 8”.

Windows 8 App Store
Está vendo aquele retângulo roxo ali no cantinho? Pois é…

A Microsoft não divulgou quando lançará o novo sistema e nem como ele se chamará. Também não sabemos ainda qual será o nome da loja de apps do novo Windows. Uma coisa é certa: se tiver as palavras “App” e “Store”, é melhor a Microsoft se preparar: 1, 2. O curioso é que ela inclusive já opinou sobre o assunto.

Publicidade

Se você quiser conhecer um pouco mais do futuro sistema, confira o vídeo abaixo:

YouTube video

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Das cinco maiores fabricantes de PCs, Apple foi a única que cresceu na Europa Ocidental

Próx. Post

Rockstar Games disponibiliza Grand Theft Auto III na Mac App Store

Posts Relacionados