O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patenteie para travar: mapas e direções curva-a-curva com realidade aumentada

Patente de mapas com realidade aumentada

Patente de mapas com realidade aumentadaRealidade aumentada é o tipo de recurso que veio para ficar entre smartphones: você aponta a câmera do gadget para o horizonte, BOOM!, já consegue ver indicações do que procura. Muitos aplicativos disponíveis na App Store ajudam você a saber para onde ir, como chegar lá, tocar uma música, fazer uma mágica e até dar vida a uma tatuagem.

Publicidade

Pois não é que a Apple quer entrar na brincadeira? Ela registrou uma patente que descreve um dos usos mais triviais para a realidade aumentada: ajudar na identificação de rotas e mapas. O invento traz um sistema para usar a bússola digital e outros sensores de um iPhone para determinar a posição relativa de um usuário num mapa e sobrepor elementos como ruas e marcos (regulares ou simplificados) sobre imagens captadas pela câmera.

Diante de uma patente dessas, só restam duas perguntas a fazer: 1. será que a Apple iria atrás de desenvolvedores que usam esse tipo de tecnologia em seus apps?, e 2. quando a câmera será substituída por uma tela transparente?

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Trailrs

Com o Trailrs você pode até perder uma vogal, mas não vai deixar nenhum filme passar em branco

Próximo Artigo
Apple Story

Mais duas lojas falsas na mira da Apple, desta vez em Nova York

Posts Relacionados