O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WSJ “confirma” iPad 3 para o início do ano que vem, enquanto fornecedoras continuam enfrentando dificuldades

Mockup do iPad 3

De forma totalmente despretenciosa, o glorioso Wall Street Journal disse hoje, com base em fontes próprias, que a Apple iniciará produção de teste do iPad 3 em outubro, planejando um lote inicial de 1,5 milhão de unidades para o quarto trimestre deste ano.

Publicidade

Mockup do iPad 3

O movimento faria parte das preparações da empresa para um lançamento da nova tablet bem no comecinho de 2012. Se eles estiverem mesmo certos, é possível que a coisa ocorra bem antes da época tradicional de março-abril.

A matéria do WSJ reitera rumores de que o iPad 3 virá com um Retina Display, totalizando o quádruplo de pixels do atual: 1526×2048 (nas mesmas 9,7 polegadas). A Apple não só já teria feito pedidos de telas para ele, como também de certos chips especiais.

Publicidade

Enquanto isso, o DigiTimes relata que a Chimei Innolux ainda não conseguiu produzir LCDs com resolução Retina do jeito que a Apple espera, o que pode dificultar a sua busca por um acordo de fornecimento desses componentes para o iPad 3.

As exigências que a Apple está impondo para essa nova tablet são um desafio não só para a CMI, como também para parceiras de longa data, como LG Display e Samsung Electronics. Não é à toa que a Maçã está investindo na Sharp e, ao mesmo tempo, buscando mais alternativas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 4 branco e preto

Com medo da crise, fabricantes de celulares reduziram produção para o final do ano

Próximo Artigo
Mudanças no iTunes Connect

Apple implementa duas mudanças interessantes no iTunes Connect para desenvolvedores

Posts Relacionados