O melhor pedaço da Maçã.

App Pré-Visualização deixa de suportar arquivos PostScript no macOS Ventura

Adobe PostScript

Lançado nesta semana para todos os usuários, o macOS Ventura 13 chegou com algumas boas novidades. Agora, com o início da utilização por mais e mais pessoas, coisas novas vão pintando pela internet. Foi descoberto, por exemplo, uma limitação no aplicativo nativo Pré-Visualização (Preview), como divulgou o MacRumors.

Publicidade

A partir do novo sistema, o app não suporta mais arquivos PostScript (.ps) e Encapsulated PostScript (.eps). As informações foram confirmadas em um novo documento de suporte da Apple, que não explicou a razão para tal mudança.

Esse tipo de arquivo foi desenvolvido pela Adobe na década de 1980, e os formatos .ps e .eps já foram amplamente usados ​​para fins de editoração eletrônica ou impressão. PostScript foi a base da renderização no sistema operacional NeXT, sendo substituído principalmente pelo formato PDF no até então Mac OS X (agora, macOS).

Assim, com essa mudança, a Apple recomenda utilizar aplicativos de terceiros no Mac para reproduzir ou converter arquivos PostScript. Entretanto, ainda é possível imprimir esses arquivos enviando-os para a fila de impressão de um Mac com as etapas que a própria Apple destrinchou:

  1. No menu Apple (), vá em Ajustes do Sistema… e clique em “Impressoras e Scanners”, na barra lateral.
  2. Clique no nome da sua impressora.
  3. Clique no botão “Fila da Impressora…” para abrir a janela.
  4. Arraste o arquivo .ps ou .eps para a janela da fila da impressora.

Vale lembrar que essa mudança afeta somente o macOS 13; portanto, se você ainda estiver no macOS Monterey 12 ou em versões anteriores, poderá continuar abrindo arquivos PostScript no app Pré-Visualização.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá série de comédia com Antonia Thomas, de “The Good Doctor”

Próx. Post

Rico lança cartão compatível com Apple Pay

Posts Relacionados