O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Estudo da McAfee coloca Android na primeiríssima colocação entre as plataformas móveis mais ameaçadas por malwares

McAfee e malwares mobile

A McAfee não manda lá muito bem desenvolvendo soluções para plataformas Apple [1, 2] e, aparentemente, também fez uma previsão não muito certeira no final do ano passado: em pleno 2011, com o iOS bombando e o Mac crescendo absurdamente, continuamos sem ter que nos preocupar com malwares.

Publicidade

Hoje, a firma de segurança publicou um novo relatório “Threats Report” [PDF] focado em ameaças para dispositivos móveis — o qual destacou um direcionamento muito forte ao Android, que disparou 76%(!) recentemente, principalmente com softwares maliciosos disfarçados de apps legítimos.

Veja o gráfico compilado pelo GigaOM:

McAfee e malwares mobile

É, meus caros: só no segundo trimestre de 2011 a McAfee identificou 44 ameaças para o Android, que deixou para trás J2ME/Java ME (14), Symbian (4) e BlackBerry (4); webOS e iOS foram os únicos zerados na contagem. Existem registros de algumas poucas ameaças direcionadas a iPads, iPhones e/ou iPods touch, mas todas requerem que os gadgets tenham jailbreak.

Como se precisássemos de mais motivos para determinar as vantagens do sistema operacional móvel da Apple sobre o do Google… Porque “abertura” é o que liga. #NOT

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do 7notes

Com o 7notes você pode fazer anotações à mão livre em seu iPad ou iPhone/iPod touch

Próximo Artigo
Bandeira da China

Apple ainda estaria negociando com a China Telecom; empresa está numa sinuca de bico com a China Mobile

Posts Relacionados