O melhor pedaço da Maçã.

Estudo da McAfee coloca Android na primeiríssima colocação entre as plataformas móveis mais ameaçadas por malwares

McAfee e malwares mobile

A McAfee não manda lá muito bem desenvolvendo soluções para plataformas Apple [1, 2] e, aparentemente, também fez uma previsão não muito certeira no final do ano passado: em pleno 2011, com o iOS bombando e o Mac crescendo absurdamente, continuamos sem ter que nos preocupar com malwares.

Publicidade

Hoje, a firma de segurança publicou um novo relatório “Threats Report” [PDF] focado em ameaças para dispositivos móveis — o qual destacou um direcionamento muito forte ao Android, que disparou 76%(!) recentemente, principalmente com softwares maliciosos disfarçados de apps legítimos.

Veja o gráfico compilado pelo GigaOM:

McAfee e malwares mobile

É, meus caros: só no segundo trimestre de 2011 a McAfee identificou 44 ameaças para o Android, que deixou para trás J2ME/Java ME (14), Symbian (4) e BlackBerry (4); webOS e iOS foram os únicos zerados na contagem. Existem registros de algumas poucas ameaças direcionadas a iPads, iPhones e/ou iPods touch, mas todas requerem que os gadgets tenham jailbreak.

Como se precisássemos de mais motivos para determinar as vantagens do sistema operacional móvel da Apple sobre o do Google… Porque “abertura” é o que liga. #NOT

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o 7notes você pode fazer anotações à mão livre em seu iPad ou iPhone/iPod touch

Próx. Post

Apple ainda estaria negociando com a China Telecom; empresa está numa sinuca de bico com a China Mobile

Posts Relacionados