Mais de dois meses após a Apple chamar a Samsung de “copiadora” em um de seus vários processos contra ela, eis a resposta sensacional que os advogados da fabricante sul-coreana conseguiram bolar:
Sim, esta é uma cena do filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço [título original: 2001 – A Space Odyssey, de Stanley Kubrick], uma produção de 1968 que já vislumbrava tablets como as de hoje. Sim, a Samsung está afirmando que os iPads vêm daí. #LOL
Eu, se fosse o juiz, consultaria o HAL 9000 antes de tomar qualquer decisão.
Agora, falando sério: eu concordo que a Apple não mereceria conquistar uma patente tão genérica quanto esta, mas ao mesmo tempo é inegável que as tablets todas seguiram o caminho do iPad após o seu lançamento. Por que ninguém tinha feito algo desse tipo, então? Se o design da “tablet” de 2001 é tão óbvio e idêntico a qualquer tablet hoje existente, por que a Apple saiu na frente?
Quem sabe, num universo paralelo, Kubrick tenha firmado um acordo que obrigava toda e qualquer fabricante de eletrônicos a ficar de 1968 a 2010 aguardando a Apple lançar o iPad, para aí sim elas serem liberadas a fazer o mesmo. Heh.
[via FOSS Patents]