O melhor pedaço da Maçã.

Samsung trollando nos tribunais: iPad teria sido copiado pela Apple do filme “2001 – Uma Odisseia no Espaço”

iPad? em 2001 - Uma Odisseia no Espaço

Mais de dois meses após a Apple chamar a Samsung de “copiadora” em um de seus vários processos contra ela, eis a resposta sensacional que os advogados da fabricante sul-coreana conseguiram bolar:

Publicidade

YouTube video

Sim, esta é uma cena do filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço [título original: 2001 – A Space Odyssey, de Stanley Kubrick], uma produção de 1968 que já vislumbrava tablets como as de hoje. Sim, a Samsung está afirmando que os iPads vêm daí. #LOL

Eu, se fosse o juiz, consultaria o HAL 9000 antes de tomar qualquer decisão.

Publicidade

Agora, falando sério: eu concordo que a Apple não mereceria conquistar uma patente tão genérica quanto esta, mas ao mesmo tempo é inegável que as tablets todas seguiram o caminho do iPad após o seu lançamento. Por que ninguém tinha feito algo desse tipo, então? Se o design da “tablet” de 2001 é tão óbvio e idêntico a qualquer tablet hoje existente, por que a Apple saiu na frente?

Quem sabe, num universo paralelo, Kubrick tenha firmado um acordo que obrigava toda e qualquer fabricante de eletrônicos a ficar de 1968 a 2010 aguardando a Apple lançar o iPad, para aí sim elas serem liberadas a fazer o mesmo. Heh.

[via FOSS Patents]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple já teria iniciado filmagens de comerciais para o iPhone 5

Próx. Post

Apple atualiza drivers para impressoras Epson

Posts Relacionados